Ritmo frenético!

Ritmo frenético!

Continuamos no ritmo frenético de gravações para a exposição #QueroSer! Nas duas últimas semanas rolaram gravações, tempo de pausa para assistir a um filminho e início da edição do material.

Durante os dias 26 e 27 de março, as turmas gravaram para o vídeo “Quero Ser Um Chroma Key”, que utiliza a técnica do chroma key tradicional, com tecido. No vídeo os alunos farão várias viagens!

O dia 28 de março foi dia de pausa e descanso na corrida de gravações. Na véspera do feriado, os alunos assistiram ao filme “Saneamento Básico” de Jorge Furtado, que mostra de maneira bem humorada o processo de realização fílmico.

Nos dias 02 e 03 de abril, mediadores e alunos começaram a pensar a edição dos filmes, assistindo ao material bruto e escrevendo no papel ideias para imagens que serão inseridas posteriormente no chroma key para o vídeo “Quero Ser Um Chroma Key”. No restante da semana, dias 04 e 05, rolaram as gravações para o vídeo “Quero Ser Uma Vídeo Performance”. Os alunos montaram uma cortina com barbante, gravaram e foram gravados em vídeo-retratos de cada um deles e depois projetaram essas imagens na teia de barbante, realizando a performance de passar pela cortina formando imagens duplicadas.

Aguarde, em maio tem exposição #QueroSer nas paradas!

Comentários