Quero Ser Martin Arnold

Quero Ser Martin Arnold

Essa semana os alunos da turma de Vídeo Arte exploraram a questão do tempo no cinema: como fazemos para que seja rápido ou lento? Ou ainda para que uma ação seja repetida diversas vezes?

Eles foram apresentados ao trabalho de Martin Arnold com os vídeos “Passage à l’acte” e “Alone” e puderam ter contato com sua visão característica em relação ao tempo e a edição.

(Assistam “Passage à l’acte” e “Alone” no You Tube!)

Assistiram ainda a um trecho do filme “Farenheit 451″ de François Truffaut que também se utiliza de técnicas de edição para mexer com o tempo do filme e “24 hour Psycho” trabalho de Douglas Gordon que dilata o filme “Psicose” de Alfred Hitchcock fazendo com que sua exibição dure 24 horas, se tornando uma obra impossível de ser vista. Para completar a festa, rolou também exibição do vídeo “24 second Psycho” de Chris Bors, onde o mesmo filme de Hitchcock é comprimido se tal maneira que só dura 24 segundos, aprimorando o trabalho de Douglas Gordon para, usando palavras do próprio Chris Bors “representar a nossa nova era da informação, onde a cultura é embalada para consumo fácil a um ritmo alucinante”.

Depois dessa chuva de informações e artistas ligados a vídeo arte, os alunos gravaram ações usando confetes, serpentinas, bexigas, tintas e água produzindo pequenos vídeos para serem editados por eles mesmos durante a próxima semana.

Para dar uma ideia das imagens que eles gravaram, tem material bruto gravado nas aulas para quem quiser ver disponível no You Tube! Ficou tudo tão legal que não conseguimos esperar a edição para postar! Assista em Quero_Ser_Martin_Arnold#Material Bruto que semana que vem tem mais novidade por aí!!!

E segue o bonde!

Comentários