b

Lançamento da videodança “Montão de Coisa”!

b

 

No próximo dia 29 de novembro às 18h a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu lança a videodança “Montão de Coisa”, fruto da Oficina de Vídeo e Arte. As imagens recolhidas durante todo o período letivo serviram de base para a produção de uma coreografia em sala de aula, e posteriormente refilmada nas ruas do bairro. Na videodança, Austin foi catalogado em representações, filtrando gestos, cores, sensações e discursos. A entrada é gratuita e no mesmo dia, as oficinas de Audiovisual para Educadores e Produção Audiovisual também irão exibir os seus trabalhos!

Ao longo das atividades, os alunos foram motivados a colecionar e catalogar o bairro de Austin, a cada aula um grupo de imagens diferentes, divididos entre seres vivos, materialidades, grupos sociais, objetos, sensações, lugares, gestos e sons. Todo o material recolhido foi remontado em sala de aula para a composição de coreografias da videodança, com a orientação das bailarinas Priscila Maia e Luisa Coser e coordenação metodológica de Diego Bion. Após a elaboração coreográfica, os alunos refilmaram todas as cenas no bairro de Austin. “Montão de coisa” é uma representação estética da região através de gestos. A videodança conta ainda com uma trilha sonora original, produzida pelo músico Marcelo Peregrino, com mixagem e masterização da gravadora independente Pirão Discos, que também é da cidade de Nova Iguaçu.

Vem e traz todo mundo pra ver o que a ELC produziu durante o ano de 2014! Confirme presença no evento do Facebook >>> CLIQUE AQUI! <<<

 

Serviço:

Data: 29 de novembro de 2014 (sábado!)

Horário: 18h

Local: Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu

Endereço: Rua Cândido Lima, 13 (sobreloja) – Austin – Nova Iguaçu

Telefone: (21) 2763.7570

A entrada é gratuita e a classificação é livre.

 

 

Comentários