destaq

Cineclube ELC – Cante um Funk para um Filme

cinecante

Na quarta sessão do Cineclube ELC o filme da vez foi o “Cante um Funk para um Filme”, dirigido por Marcus Vinícius Faustini e Emílio Domingos, produzido em 2006 pela Escola Livre de Cinema. A sinopse: através de faixas espalhadas pela cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pessoas foram chamadas para cantar um funk para um filme. O documentário faz um registro sobre a importância subjetiva dos mais de 20 anos de funk carioca na vida das pessoas.

Logo depois do filme rolou um bate papo sagaz com Fernando Cook, vocalista e líder do grupo de funk Os Descolados, que  foi colaborador da Oficina Dança e Filma. Fernando falou um pouco sobre sua trajetória no funk e no passinho e quais foram e ainda estão sendo as dores e as delícias da sua trajetória.

Dando continuidade ao ciclo #EsquentaIguacine, o Cineclube ELC seleciona até outubro filmes que dialoguem com questões das juventudes e da cultura urbana. Uma prévia do que vai rolar na 4ª edição do Iguacine – Festival de Cinema da Cidade de Nova Iguaçu, em novembro.

Confira o álbum de fotos completo AQUI.
O Cineclube ELC é um evento GRATUITO, que acontece toda última sexta-feira do mês, com distribuição de pipoca e refrigerante! É só chegar!

SERVIÇO:
Cineclube ELC
Sexta-feira – 31 de julho de 2015 às 18h
Filme: “Cante um Funk para um Filme”, de Marcus Vinícius Faustini e Emílio Domingos
Local: Sede da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu – Rua Cândido Lima (rua do xuxu) 13, Austin – Nova Iguaçu (próximo à Estação de Trem).

IMG_9178

IMG_9150

IMG_9117

Comentários